Páginas

domingo, 28 de abril de 2013

Fernanda Vasconcellos se emociona ao falar de Malu: 'Está mexendo comigo'



         Os olhos de Fernanda Vasconcellos chegam a ficar cheios d’água quando a atriz fala de seu laboratório para dar vida a Malu, uma das seis protagonistas de Sangue Bom. A personagem, uma paulistana rica e altruísta, vem transformando o olhar de Fernanda diante da vida. O motivo é que Malu não é apenas solidária. A garota é daquelas que vai à luta e se doa 100% pelos seus ideais.

        “A personagem está mexendo muito comigo. Fui conhecer fundadores de ONGs e conversar com pedagogos. Li Paulo Freire quando ele aborda a pedagogia do oprimido. Aprendi sobre o olhar altruísta, quando você olha para o outro e se interessa pela história dele. É importante saber o que você faz com os seus traumas, o que você se torna depois do que aconteceu na sua vida. Fui pessoalmente às ONGs para ajudar e conhecer as crianças, o cotidiano delas, as histórias delas”, conta a atriz, que desmente o boato de que vai adotar uma criança: “Isso não é minha prioridade. Meu foco é a novela”.

        Diferente da irmã adotiva Amora (Sophie Charlotte), uma it-girl que vive da própria imagem, Malu vive para ajudar os outros. O veículo dela em prol da inclusão social é a Toca do Saci, uma ONG mantida pela jovem, onde ela leva arte e recreação a crianças carentes. A casa sobrevive a duras penas, já que a mãe de Malu, Bárbara Ellen (Giulia Gam), não dá a mínima para o lugar e só se interessa por outra “causa”: explorar a imagem dos quatro filhos adotivos para se manter na mídia. Fernanda Vasconcellos comenta esse "falso altruísmo", que será levantado de forma bem-humorada na trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.

        “Essa ‘indústria da solidariedade’ é um alerta para a sociedade e também um alerta para as pessoas se conhecerem. Em nome de que a gente usa as pessoas? Em nome de que a gente violenta os nossos valores? Eu acho que a novela traz essa conscientização. É muito fácil você se apegar ao que é belo, ao que é estereotipado e ao consumo rápido”, ressalta a atriz.
         Dividindo o “título” de protagonista com outros cinco jovens e supertalentosos atores, a atriz acredita estar fazendo parte de algo inovador. “A diferença é o grupo. É uma proposta nova, viva. É uma troca viva, que inspira. Novela é um grupo contando uma história. Ser protagonista também é o trabalho de todos”, diz Fernanda sobre sua parceria com Humberto Carrão, Isabelle Drummond, Jayme Matarazzo, Marco Pigossi e Sophie Charlotte.





        A atriz ondulou e clareou as madeixas para viver a paulistana Malu. Visual despojado e cheio de frescor. Para dar vida a Malu, Fernanda Vasconcellos está mais linda do que nunca! A gata abandonou as madeixas lisas e escuras, e no lugar adotou o loiro repicado e ondulado. E o figurino, mais básico e alternativo, também reflete a postura engajada da personagem. Esse visual cheio de frescor agradou em cheio a atriz:
“Apesar de a Malu ser rica e se vestir muito bem, ela não é muito preocupada com isso. Ela é básica e despojada. Não é adepta da chamada fast fashion. Eu adorei! E estou adorando também o cabelo, superdespojado! Ele não é aquela coisa pensada”.
     
        Mal pode esperar para ver Fernanda na pele de Malu? Não perca amanhã, dia 29 de abril, a estreia de Sangue Bom, a nova novela das 19h, escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, com direção de núcleo de Dennis Carvalho e direção geral de Carlos Araújo.



Notícia retirada do site: http://tvg.globo.com/

Um comentário:

  1. fernanda eu sou seo fa sou da paraiba irei ver voce enterpletando malu um abraçao e muito sucesso

    ResponderExcluir